domingo, 8 de julho de 2012

Tutorial SpiritMaster

Antes de qualquer coisa, deixo claro que fiz este tutorial básico, por simplesmente odiar como é retratada a maneira como um SM deve jogar (fear + atack’s + velas, se sobreviver solta outro fear), eu discordo totalmente dessa visão, um SM que se comporta dessa maneira vai perder a maioria das batalhas e ainda não vai saber o que fazer em situações diversas.

Vamos ao básico: O principal atributo básico de um SM é o Knowledge, ele define o acerto mágico do personagem, que no SM é de 115 esse valor só perde para o do sorcerer que é de 120. Portanto o SM tem um acerto mágico brutal.

Já vi muita gente perguntando qual arma usar em um SM se seria orbe ou livro, levando em consideração que queremos potencializar o que o SM tem de bom, a melhor escolha seria um livro, pois ele te proporciona um grande acerto mágico. Oras! Se o livro te daria um grande dano mágico, porque não usá-lo?

Logo que começamos a “upar” um SM percebemos que ele possui um grande numero de skills que são debuff’s. É fato! Um SM passa mais tempo debuffando um adversário que propriamente atacando, portanto acerto mágico é essencial. Lembrando que acima de tudo o SM é um personagem frágil. Você não pode compensar essa fragilidade correndo em um pvp! Garanto! Não vale a pena.

Usando a mesma proposta acima podemos deduzir as melhores manastones para colocar nas armas de um SM, sem dúvidas é Magical acc, que é acerto mágico, mas é importante mesclar também com Magic boost que lhe dará dano mágico, coloque numa proporção de 3 magical acc para cada Magic boost que vai ficar muito bom! Em média armas simples tem 4 slots para manastone, separe por exemplo a bota e o peitoral para colocar evasion ou seja 8 slots, pois ela também potencializará a evasão das armas, para garantir que alguns ataques não te acertem e todos os outros slots serão acerto e dano mágico.

O maior desafio de um SM é sobreviver em um confronto. Diferente de outros personagens que focam em matar, eu garanto que matar de spiritmaster é muito fácil, portanto pense em como se defender. Para isso temos as defesas diretas que são essenciais. Sempre ande com “Stone Skin” não abra mão dele nunca! Se tirarem seu “Stone skin” em um confronto, nem pense! coloque “contract of resistance” e em seguida use “spirit preserve”, essa seqüência te deixa seguro por um bom tempo, e esse tempo é mais que suficiente pra trucidar qualquer engraçadinho. Eu não comentei sobre o “spirit substituition” e outras que fazem o mesmo papel, pois quero comentar só sobre magias que são comuns em todos os SM’s.

Nós temos também defesas indiretas, e isso é que faz do SM um grande “motherfucker”. Em um combate use sempre que der a skill “chain of earth”, pois ele tira a velocidade do inimigo e ainda fica dando certa quantidade de danos por segundo além de não ter cast time, sempre use as skill’s “disenchant” e “dispel Magic” no começo de um pvp, pois elas tiram os buff’s do inimigo e isso te dá uma grande vantagem logo de começo, se ele ficar com medo e voar mande a skill “wing root”, pois o palhacinho vai cair rapidim porque essa skill tira o tempo de vôo do alvo, se ele te der stun faça o “remove shock” pois depois dela abre a possibilidade de fazer uma skill poderosíssima, sempre que der um tempinho também você pode usar a skill “root of enervation” e tirar a velocidade de ataque do inimigo, e ainda temos a “root” que é uma ótima skill que prende o inimigo no chão, saber a hora de executar essa skill pode te dar a vitória da batalha.

Jamais use as magias “sandblaster”, “spirit self destruct”, e “fear”, pois elas só valerão a pena em uma situação explicada mais abaixo.

Uma boa maneira de partir para o total Power sem se preocupar com maneiras de se defender, é usar o espírito de forma agressiva, essa estratégia é usada até mesmo para solar alguns monstros elite do jogo, antes de chamar a atenção do mob faça a magia “ice chain” e complete a sequencia da magia para stunar o mob, use “erosion”,”summoning alacrity”, “spirit wrath position”, “spirit erosion”, “spirit disturbance”, “spirit tunderbolt claw”, “spirit detonation claw”, “spirit threat”, “erosion”, e comece a seqüência novamente até matar o mob, essa seqüência pode ser usada em pvp também mas é necessário trocar a skill “ice chain” por “chain of earth”, e deixar de usar “spirit thread”, essa seqüência toda é feita em pouquíssimo tempo, e é efetivamente agressiva. Mas deve ser usada com inteligência, pois para jogar nessa postura é necessário saber se posicionar no pvp ou pve de forma que você sempre fique longe do alcance de ataque do inimigo.

Eu momento algum eu citei “fear” como uma forma de ataque, eu concordo com a opinião global de que “fear” é muito motherfucker, mas têm desvantagens, ela tem cast speed de 2 segundos (tempo suficiente pra te fuder), ela é uma magia em área (experimente fazer ela com vários mobs em volta de vc), sempre em um pvp as pessoas esperam que você faça “fear”, e já tem uma skill stun, ou qualquer outra preparada somente para tirar seu cast.

Entretanto, quando você tem vários oponentes, ela é muito boa! Em uma zerg, por exemplo, a única saída que você tem de se salvar e talvez fazer um kill é soltar um “fear shriek”. Ou quando você está cercado de mobs e tem q fugir, Fear neles! Quando você está em um grupo contra outro, “fear” é a magia que vai destruir o grupo inimigo e deixar todos desabilitados, essa regra também se aplica para “sandblaster”, e “spirit self destruct”, inclusive se você fizer a seqüência “fear”>”spirit self destruct”>”sandblaster” te dará o direito a receber abyss points na morte de todos os inimigos que você acabou de acertar, e o primeiro “fear” ainda deixa tempo para você matar alguns inimigos. Essa sim é maneira de usar o “fear”, que contradiz por completo a maneira que as pessoas descrevem essa magia.

4 comentários:

  1. Adorei o tutorial, me ajudou a ter uma ideia melhor das skills da minha spiritmaster. Obrigada ;)

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  2. Caraca!! Valeu me ajudou bastante sou spiritmaster e sentia algumas dificuldades em fazer combos que não se baseassem no fear e no sandblast, obg mesmo!

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  3. Muito bom mesmo tenho 1 templa lvl 43 agora criei uma spirit agora sim deu prara entender um pouco vlw

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